sábado, 29 de setembro de 2012

"Combinação útil entre Telhados Verdes e painéis solares"

Uma notícia que fala de uma integração conjunta da tecnologia PV e dos chamados "Green Roofs", ambos temas já falados em posts anteriores (mas nunca em simultâneo)!

Retirado do blogue ecotelhado:

"Os telhados verdes não combinam diretamente com o sistema de painéis fotovoltaicos. Isso porque a ação do calor sobre a tensão é um fator negativo na produção de energia em dias muito quentes. Porém, a Green Roof Technology, consultora e designer de tecnologia verde moderna, desenvolveu um método de sistema integrado sem penetração solar e extensa cobertura verde da América do Norte.

A ideia é unir um Telhado Verde com os painéis para amenizar o impacto. As plantas ajudam a manter a cobertura dos edifícios fria e a manejar as águas, ou seja, elas evaporam e deixam o ambiente em torno dos painéis mais frio. Isso permite o melhor funcionamento das placas que captam a energia do sol.

A empresa combinou a produção de energia do teto solar com os benefícios do telhado verde, que, por exemplo, sequestram carbono da atmosfera e ajudam a desviar a poeira, o que facilita a manutenção das placas.

O sistema é instalado nos telhados de forma que a água de chuvas seja canalizada para baixo dos painéis, regando diretamente as plantas. Esse é um ótimo investimento para quem busca preservação do meio ambiente e, claro, diminuir a conta de luz. Você pode contar com essa solução também nos projetos realizados pela Ecotelhado.

"

Sem comentários:

Enviar um comentário