quarta-feira, 27 de março de 2013

Um contentor de reciclagem movido a energia solar

Reciclar em Nova Iorque é agora mais fácil, graças à maior iniciativa de sempre de reciclagem no espaço público da cidade. O mayor Bloomberg juntou-se à Times Square Alliance, à BigBelly Solar e à Alcoa Foundation para anunciar na sexta-feira passada a chegada de um programa piloto em Times Square que conta com 30 novos contentores BigBelly movidos a energia solar.

Com mais de 500 mil visitantes por dia, Times Square recebe mais lixo do que qualquer outro local na cidade – aproximadamente 900 sacos por dia. Espera-se então que os novos depósitos ajudem os turistas e moradores a reciclar todo esse lixo de forma correcta.

“Queremos incentivar os visitantes de Times Square a reciclar e, para isso, estamos a tentar tornar a reciclagem mais fácil”, disse Bloomberg. Até ao final do ano, serão colocados 1.000 novos contentores de reciclagem nas ruas das outras regiões da cidade.
O plano pretende tornar todo o sistema de gestão de resíduos sólidos menos poluente, mais higiénico, mais eficiente em termos energéticos e mais sustentável, economicamente e ambientalmente.
As novas estações têm três secções claramente marcadas para lixo, papel e garrafas e latas. A energia solar captada será usada para compactar o lixo, de modo a quem sejam necessárias menos recolhas. A alta tecnologia permitirá ainda enviar sinais via wireless aos trabalhadores de recolha, para os alertar quando os contentores precisam de ser esvaziados.
Os novos depósitos serão capazes de armazenar cerca de cinco vezes a quantidade de lixo colocado nos recipientes tradicionais nos passeios, de modo a reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa em 80% e o número de sacos de lixo nas ruas da cidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário